
"Estamos tentando criar a ilusão de estar sobrevoando a cidade, quase como se você estivesse no seu próprio helicóptero", disse o executivo, afirmando que o executivo deve cobrir uma população de 300 milhões de pessoas até o final do ano. Durante o evento, o Google fez uma demonstração do recurso em São Francisco. O Google está disparando uma frota de pequenos aviões equipados com câmeras para sobrevoar diversas cidades para criar o serviço. Em post no blog oficial da companhia, a gigante da internet afirmou que o recurso estará disponível graças a uma nova técnica de renderização de imagens. O Google cria os mapas em 3D automaticamente a partir de imagens aéreas de 45 graus.
A companhia também anunciou uma versão offline do seu aplicativo do Google Maps, que deve estar disponível para Android "em breve". A nova versão permitirá que os usuários baixem os mapas e tenham acesso a eles mesmo sem acesso à internet, segundo a gerente de produtos do Google, Rita Chen, durante o evento em São Francisco. Mesmo sem conexão, dispositivos equipados com GPS ainda poderão rastrear a localização do usuário no mapa.
Além disso, a gigante da internet anunciou um novo tipo de câmera para fazer imagens para o Street View. O novo equipamento é uma mochila que permitem que pedestres capturem imagens de lugares difíceis de alcançar. O Google já usa carros, triciclos e uma motoneve.