Diretor do Google Plus critica uso de anúncios



Marvin Chow, diretor de marketing global do Google+, disse em entrevista ao site da revista britânica Marketing que a gigante das buscas "não acredita, atualmente, em publicidade" na rede social, explicando que anúncios estragam a experiência do usuário.

A declaração difere das atividades do arquirrival do Google neste campo, o Facebook, que vem incrementando as opções de publicidade para os anunciantes, além de criar novas opções de interação, como a Busca Social, para monetizar o seu negócio.

Para Chow, trazer "uma camada adicional" na experiência social com anúncios continua a ser o foco, pois a eficácia foi "provada" com ferramentas como o "social annotations".
Tal ferramenta, que mostra quantas pessoas incluíram o resultado da busca do Google em seu círculo no G+, segundo a empresa, aumentou, em média, as taxas de cliques em 10%.
Vale lembrar que, no último trimestre de 2012, o lucro líquido do Facebook alcançou US$ 64 milhões. Já o Google encerrou o quarto trimestre do ano passado com lucro líquido de US$ 2,89 bilhões. 
A diferença pode explicar o motivo pelo qual o Google+ exibe tal aversão à publicidade em sua rede social, afinal, a gigante possui outros produtos, como o Youtube e a própria ferramenta de buscas, que influenciam nos resultados financeiros.

Via: Administradores

Um comentário:

  1. Se for o preço a pagar para o Google nos fornecer um serviço Google+ com mais qualidade, trazendo funcionalidades como username que o Facebook à muito tempo possui, bem como, melhorias na forma em como são tratados os círculos na plataforma. Eu penso que os círculos devem ter subcírculos. Quando uma pessoa segue outra pessoa, no Google+ tem que a associar a um círculo pelo menos. Isso também acontece nas páginas. Eu não concordo com esta forma no Google+. Sempre achei a ideia dos círculos uma ideia excelente porém não acredito que da forma como ela foi elaborada tenha muito impacto. Além do mais quando criamos círculos com muita gente não podemos enviar notificações das partilhas para estes. Eu acho erro isso no Google+. Acho que deveriam ser melhoradas as notificações por email para evitar o spam, criando para isso a opção de notificação única diária ou semanal. Nesta notificação única, era apenas enviado um email com o resumo de todas as mensagens encaminhadas para um círculo onde fossemos associados. Assim as coisas melhoravam com certeza.

    ResponderExcluir