Minha conta foi bloqueada por 7 dias.


"Minha conta foi bloqueada por 7 dias de enviar solicitações, atitude totalmente incorreta por parte do Facebook. Não enviei nenhuma solicitação de amizade a pessoas que não conheço, e mesmo que tivesse enviado, o Facebook não teria meio algum de saber se conheço ou não aquela pessoa. 

Baseada numa regulamentação abusiva, atitudes como essa revelam o caráter autoritário da rede, que me impede de estabelecer relações virtuais com quem quiser. Não é justificável passar por cima de direitos constitucionais meus com a desculpa ilógica de "proteção". É papel do usuário e somente dele tomar cuidado com quem estabelece relações, a Rede não deveria interferir nisso, apenas aconselhar seus utilizadores a não adicionar quem não conheça.

Não vou deixar de usar a plataforma ou muito menos passar a não gostar dela por causa disso, mas tenho direito, e devo, me expressar, apontar os pontos ruins assim como elogio os bons. Então devo dizer que, pela primeira vez, me decepcionei profundamente com o Facebook."