Novas regras para as capas do Facebook



O Facebook atualizou suas regras sobre o design das cover photos das fan pages. Antes, o uso de informações de contato, site, informações de preço e compra ou chamadas de ação eram proibidos. Agora, contanto que as páginas respeitem a regra de no máximo 20% de área com texto, a exibição destas informações antes proibidas serão permitidas.



O que era proibido antes:

# Imagens com mais de 20% de texto; (mantida)
# Preço ou informações de compra como “40% de desconto” ou “Faça o download no site www.site.com”; (permitida)
# Informações de contato como site, email ou qualquer outra informação que se enquadra na página “Sobre”; (permitida)
# Referências aos recursos do Facebook como “Curta” ou “Compartilhe” e setas apontando para estes recursos; (mantida)
# Chamadas de ação como “Compre agora” ou “Conte aos seus amigos.” (permitida)

Todas as capas são públicas. Isso significa que qualquer pessoa que visitar sua página poderá ver sua capa. Capas não podem ser ilusórias, enganosas ou infringir os direitos autorais de alguma outra pessoa. Você não pode encorajar pessoas a carregarem sua capa em suas linhas do tempo pessoais. Capas não devem incluir imagens com mais de 20% de texto.
As regras em relação ao uso das cover photos são consistentes pelo fato de que há algum tempo são exibidas no news feed. 

Fonte: InsideFacebook e @KaueKGGEsse artigo foi Publicado por Aline no site FaceTudo.

0 comentários:

Postar um comentário