Facebook: novo layout da barra de navegação com foco em pesquisa é a aposta da rede social para o futuro




O Facebook poderá ganhar em breve uma nova barra de navegação, com o layout remodelado para dar foco ao campo de busca.

A mudança já pode ocorreu no perfil de alguns usuários, e como a imagem demonstra abaixo, o campo de mensagens, notificações e solicitações de amizade mudou de lado, passando para a direita, mais no canto da página, já o campo de pesquisa ficaria ao lado do logo da rede, o que faria com que sempre que o usuário recebesse uma notificação, olhasse para a barra, devido ao costume. O site TechCrunch resalta que a mudança do local das notificações para a direita, também poderia ser uma forma de fazer com que os usuários olhem mais para o campo de anúncios e propaganda na rede.



O Facebook começou a melhorar sua ferramenta de buscas em junho deste ano, e em Julho integrando os resultados da busca aos resultados do Bing Search.

Em uma entrevista no TechCrunch Disrupt, o CEO Mark Zuckerberg disse que o Facebook recebe mais de 1 bilhão de buscas por dia, sem sequer investir nessa área. "Em algum momento nós vamos fazer isso", disse ele, mencionando que já existe uma equipe trabalhando em pesquisa.

Além do reposicionamento do campo de busca, o novo projeto de layout também elimina o link de "Home" (Página Inicial) e adota o logotipo do Facebook como a forma padrão para retornar ao feed de notícias.





7 comentários:

  1. Issu Aconteceu Cmg Como Voltar Ao Normal Solicitações de amizade, Mensagens, Notificações, Na Esquerda ???

    ResponderExcluir
  2. Olá Vinicius Thierre,
    Por ser uma alteração recente, ainda não temos informações completas sobre a mesma, porém, seguindo a ideia de como o Facebook atua, cremos que não será possível retornar a forma anterior, se a ferramenta for realmente fixada como padrão na rede.

    ResponderExcluir
  3. Plágio do google+ essa foto e as notificações no canto superior direito U_U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Charles Souza
      O facebook está sempre copiando o Google+ rs.
      Mas, o recurso de pesquisa deles será estupidamente eficaz, e baseado em "palavras chaves" que darão respostas precisas sobre informações que podem parecer irrelevantes, mas vão ajudar muitas empresas a ganhar dinheiro.

      Excluir
  4. "O site TechCrunch resalta que a mudança do local das notificações para a direita, também poderia ser uma forma de fazer com que os usuários olhem mais para o campo de anúncios e propaganda na rede."

    KKKKKKKKKKKKK
    sempre pensando no $$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Jamerson Junior


      Facebook sempre trabalha visando um aumento no seu lucro, e nunca pensando realmente no usuário.
      Instagram e o próprio "Face" sempre estão adaptando as políticas de uso e privacidade para tentar arrancar um pouco mais dos usuários.
      E eles nem colocam a opção de aceitar ou não os novos termos de uso.

      Excluir