Segundo dados do Hitwise, ferramenta do Serasa Experian, o Facebook encerrou maio com 67,84% de participação no ranking de redes sociais, um aumento de 20,05% em relação ao mesmo período de 2012, e continua mantendo sua coroa como líder no Brasil.
O YouTube, maior "rede social" de vídeos do mundo, aparece em segundo lugar, com 18,21% das visitas registradas nesse período pela Hitwise. Em comparação a maio de 2012, o percentual de visitas do YouTube teve um singelo aumento de 0,21% no número de visitas.
Com grande diminuição das visitas, o antigo líder no segmento de redes sociais no Brasil, o Orkut, segue em terceiro lugar, com apenas 1,91% das visitas no mês de maio, demonstrando uma queda de 16,33% em relação a maio de 2012.
O serviço de perguntas Ask.fm segue em quarto lugar, com 1,85% das visitas, o Yahoo! Respostas Brasil com 1,72%, em quinto. Twitter aparece apenas na sexta colocação, com 1,66% enquanto o Google+ ficou duas posições abaixo, com 0,78% dos acessos.
A diferença no tempo de visitas é menor entre os líderes.O Facebook registrou média de 28 minutos e 45 segundos em maio, os usuários passaram cerca de 23 minutos e 4 segundos no YouTube; e o Orkut registrou média de 13 minutos e 29 segundos no período.
Ranking geral de acesso as redes sociais em Maio de 2013.
1. Facebook 67,84%
2. YouTube 18,21%
3. Orkut 1,91%
4. Ask.fm 1,85%
5. Yahoo! Respostas Brasil 1,72%
6. Twitter 1,66%
8. Google+ 0,78%
0 comentários:
Postar um comentário