Facebook cresce e contínua líder nas redes sociais do Brasil


Segundo dados do Hitwise, ferramenta do Serasa Experian, o Facebook encerrou maio com 67,84% de participação no ranking de redes sociais, um aumento de 20,05% em relação ao mesmo período de 2012, e continua mantendo sua coroa como líder no Brasil.

O YouTube, maior "rede social" de vídeos do mundo, aparece em segundo lugar, com 18,21% das visitas registradas nesse período pela Hitwise. Em comparação a maio de 2012, o percentual de visitas do YouTube teve um singelo aumento de 0,21% no número de visitas.

Com grande diminuição das visitas, o antigo líder no segmento de redes sociais no Brasil, o Orkut, segue em terceiro lugar, com apenas 1,91% das visitas no mês de maio, demonstrando uma queda de 16,33% em relação a maio de 2012. 

O serviço de perguntas Ask.fm segue em quarto lugar, com 1,85% das visitas, o Yahoo! Respostas Brasil com 1,72%, em quinto. Twitter aparece apenas na sexta colocação, com 1,66% enquanto o Google+ ficou duas posições abaixo, com 0,78% dos acessos.

A diferença no tempo de visitas é menor entre os líderes.O Facebook registrou média de 28 minutos e 45 segundos em maio, os usuários passaram cerca de 23 minutos e 4 segundos no YouTube; e o Orkut registrou média de 13 minutos e 29 segundos no período.

Ranking geral de acesso as redes sociais em Maio de 2013.

1. Facebook                                           67,84%
2. YouTube                                             18,21%
 3. Orkut                                                      1,91%
 4. Ask.fm                                                    1,85%
 5. Yahoo! Respostas Brasil                     1,72%
  6. Twitter                                                     1,66%
  8. Google+                                                  0,78%


0 comentários:

Postar um comentário