Empresa chinesa tem como objetivo dominar o mercado de smartphones
Ainda não contente de ser o criador de uma grande parte de infra-estrutura por trás da internet, Huawei quer alcançar e ser umas das três maiores marcas de telefones móveis do mundo até o finalzinho de 2015.
O executivo-chefe Richard Yu estava no palco durante um evento da empresa para anunciar o Ascend P6 - o smartphone mais fino do mundo - além de emitir uma declaração de intenções na qual a empresa quer seguir. A Huawei tem o objetivo de simplesmente desenvolver o melhor smartphone do mundo e vender por um preço menor do que o praticado por Samsung e Apple.
Sir Charles, presidente-executivo da Carphone Warehouse (varejista independente de telefonia móvel e uma grande parceira da Huawei) diz que é difícil deslocar Samsung e Apple de suas colocações, mas com produtos deste tipo e preço a Huawei tem objetivos bem credíveis:
"Há um monte de pessoas que estão competindo para estar entre os três primeiros e eles têm que levar esses produtos extremamente a sério. É um line-up incrível apoiado por enorme pesquisa e desenvolvimento. " - diz Sir.
Yu diz que quer oferecer o melhor e mais bonito smartphone fino. Ele pega críticas sobre a qualidade de construção dos produtos Samsung e diz simplesmente:
"Nós não somos feitos de plástico"
Huawei (Richard Yu) afirma que a Samsung - maior fabricante de smartphones do mundo - construiu seu sucesso a partir da prática de gastar montantes de dinheiro em publicidade:
"No alto nível, se você tem muito dinheiro para gastar em marketing e branding, como a Samsung, então todo mundo vai comprar isso", diz ele.
"Nós não temos tanto dinheiro para fazer marketing e branding, por isso temos que fazer nossos produtos melhores. O melhor smartphone no passado era da Nokia, em seguida o da Apple, e depois a Samsung. E quem era o número um? O setor é muito dinâmico - não importa o quanto bem-sucedido você for, se você é atualmente o número um, não significa que amanhã você ainda será o número um" - afirma.
"A Samsung tem bastante dinheiro - se você investir em marketing e branding, as pessoas vão sempre comprar, não importa o quão bom os produtos são . O Samsung Galaxy S4 é apenas um 'assim-assim' smartphone".
Ele (Yu) afirma que gostaria de comprar mais espaço publicitário para competir, mas eles não tem tanto dinheiro para isso.
Embora a Samsung esteja mais "do momento", a Apple foi quem criou o ritmo "cool" (legal), e é o fator na qual na qual a Huawei precisa competir, Yu acha que a Apple também está em sua mira:
"Em sua última atualização, a Apple fez com que o telefone fosse extremamente simples de usar".
"Estamos apenas aprendendo com eles que não podemos alcançá-los, porque eles já estão escorregando. Queremos ir muito mais longe do que ele"
Ser mais alto que a Apple é parte do pensamento por trás do uso do software da Huawei para o novo telefone.Uma versão mais simples do Android, ele também oferece interfaces mais personalizáveis, incluindo a forma de trocar de uma tela inicial.
Carta na manga:
"Temos um bom relacionamento com a Google" - diz Yu.
"Queremos um Android mais amigável, então nós fizemos uma série de melhorias. Google é bom para um engenheiro, mas não é bom para o consumidor final. É um pouco complicado"
A Huawei também vai atrás de novos mercados:
"Queremos trazer um monte de coisas personalizadas"
A abordagem da Huawei está se tornando cada vez mais clara: trazer telefones adaptados para cada mercado. Juntando ainda o enorme investimento em pesquisa e desenvolvimento.
O novo P6 não representa uma mudança na qualidade de seu design, mas mostra o claro compromisso da Huawei para uma nova abordagem. Dificilmente, há dois anos, nunca tinha feito um telefone em seu nome. O P6 já tem 2 milhões de pré-encomendas.
Yu diz que na China a Apple está parada, pois eles sentem "falta de uma tela maior":
"Os asiáticos preferem telas grandes"
Política:
Fugindo um pouco da batalha de aparelhos e produtos, a Huawei também está envolvida em uma batalha política. Em todo o mundo, a Huawei teve que lidar com grande acusações de que seu negócio de rede pode ser um canal de espionagem chinesa.
Defendendo-se, a empresa diz que apenas vende equipamentos de rede para empresas que operam com serviços do gênero.
Mais:
Varejistas, como Sir Charles certamente concordam com a Huawei. Ele subiu ao palco para enfatizar o quão bom é o relacionamento com a Huawei e o quanto ele tem fé no negócio.
Diz ainda que está na hora de uma mudança quando se trata de hierarquia de smartphones estabelecida:
"Normalmente, ao longo do tempo os preços dos produtos estabelecidos iam para baixo. Mas depois de cinco anos, o preço dos produto subiu a medida que mais recursos foram adicionados"
"A Hauwei está se aproximando de forma inteligente - eles estão dizendo: 'Como faço para dar às pessoas um produto melhor e a um preço melhor?'".
"Há uma história que volta", diz ele. "E você pode demonstrar para as pessoas que você está recebendo mais pelo seu dinheiro". Sir Charles pensa claramente que a história está prestes a começar a mudar. A comparação que ele faz é meio intrigante:
"Há dez anos, o número um (#1) era a Nokia. Basta pensar o quão rápido você pode se deslocar" - termina.
Richard Yu concorda com as palavras ditas.
___________________________________________//____________________________________
E você aqui do blog? Concorda com o modelo e planos da chinesa Huawei?
Comente abaixo!
Search
Popular Posts
-
O Facebook lançou nessa sexta ( 19 de dezembro ) um novo aplicativo que possibilita colocar Stickers (aqueles emoticons que você col...
-
O mundo da tecnologia e da internet tem sempre muitas curiosidades, coisas que nunca imaginávamos existir. Hoje, o Rede Social Beta se d...
-
O Rede Social Beta está passando por um processo de reestruturação, para poder melhorar os serviços que oferecemos a todos vocês. O site, ...
-
Após o Samsung Galaxy S4 receber o Android puro, é hora do HTC One obter a experiência de uso do Nexus. Hugo Barra, vice-presidente de...
-
Desde de a descoberta da telefonia móvel o mundo tem sofrido diversas evoluções, uma delas foi a da internet móvel. E quanto mais se ev...
-
Depois de deixar quase uma semana para ver se alguém conseguiria decifrar o link secreto do app, decidi abrir o download para todos, o aplic...
-
A Research In Motion (RIM) anunciou nesta quarta-feira (30) que mudou o nome da empresa para BlackBerry. “Uma marca, uma promessa. Nos...
-
A Apple anunciou na tarde desta terça-feira (23), em evento realizado para a imprensa norte-americana, o lançamento do iPad mini. A nova...
-
Meses atrás o Google confirmou que iria descontinuar diversos produtos e serviços que não deram o retorno esperado, como o Google Wave, Goo...
-
Instale o Gerenciador das ICoisas da Turma da Maçã. Se você é novo no Linux e utiliza o iTunes para gerenciar seu iPod, iPhone ou iP...
Blog Archive
-
▼
2013
(233)
-
▼
junho
(20)
- Facebook, Flipboard e Foursquare irão ganhar novos...
- Falha no Facebook revela existência de 'perfis-som...
- Motorola ganha novo logotipo
- Qual versão do Windows Phone tem melhor qualidade ...
- WhatsApp: o mensageiro mais popular dos smartphones
- Twitter expande sistema de notificação ao usuário ...
- Huawei: empresa planeja ser tão grande quando a Apple
- Autoridades Federais sondam Google após compra do ...
- YouTube lança recurso Coleções
- #verásqueumfilhoteunãofogealuta superou outras has...
- Facebook cresce e contínua líder nas redes sociais...
- Facebook: agora você pode inserir uma imagem no se...
- Instagram pode lançar ferramenta de vídeo para con...
- Oppo Find 7: smartphone pode ter bateria de 4000 m...
- Android 5.0 pode ser lançado no final de outubro
- #Facebook: rede social ganha suporte a #hashtags
- Colab: a rede social da cidadania
- Redesign do Google Play já está em andamento
- Xperia Z Google Edition?
- Google Glass: nova atualização traz efeito HDR a i...
-
▼
junho
(20)
0 comentários:
Postar um comentário