Humor e Timing nas Redes Sociais

Tudo mundo sabe que o alcance orgânico no Facebook tá caindo a cada dia.

Agora é rotina ver tudo despencando e a turma que cuida das redes sociais de cabelo em pé. Então a Saída é a Criatividade para engajar fãs da marca, além é claro, ter os olhos sempre ligados no que está acontecendo. Isso é Obrigação.

A Nissin Miojo Lámen aproveitou a polêmica envolvendo Faustão e uma Ex-BBB no programa de domingo ( 30 de março). Teve o Timing e usou o bom humor em um post inteligente e criativo em sua fanpage. Aproveitar da situação com maestria.

Vou contar rapidinho o que aconteceu:

 O apresentador perguntou sobre o futuro dela em relação ao trabalho. Aí que a moça cometeu a gafe:

"Não deu tempo de pensar em nada ainda, mas as portas já estão se abrindo para mim, vou trabalhar bastante. E se nada der certo na vida, eu posso virar uma bailarina". Faustão estava meio estressado e respondeu: "Aí é que você se engana. É difícil na sua idade virar bailarina, tem que dançar, geralmente começa quando criança. Nakamura, quanto tempo tem que estudar?", disse ele. A  assistente  do Domingão completou: ".... Para se formar, são nove anos."  

A situação não podia ser melhor para o macarrão instantâneo mais conhecido no Brasil.

 Na hora em que escrevia esse texto, já eram mais de 1.290 curtidas, 175 compartilhamentos, 110 comentários. Ainda completa a imagem, o seguinte texto: "E sem passar carão em rede nacional: Miojo fica pronto em 3 minutinhos."




Parabéns a equipe da Nissin que aproveitou o gancho. Claro que nem sempre tem um assunto polêmico e ou alvoroço nas redes. Mas nesse caso, tinha tudo a ver com marca. Às vezes, temos que tirar leite de pedra, mas isso faz parte da brincadeira.

Foi ou não uma boa sacada essa do macarrão instantâneo? O que acharam?


0 comentários:

Postar um comentário