A ferramenta de busca da Microsoft ganhou novos recursos e uma remodelagem maior para bater de frente de seu maior rival, o Google. A divisĆ£o Web vem dando prejuĆzos para a Microsoft nos Ćŗltimos tempos, mas a empresa estĆ” apostando mais e mais em seu serviƧo, melhorando e com o objetivo de trazer uma experiĆŖncia incrĆvel par os usuĆ”rios.
O logotipo
Começando pelo logo: ele foi remodelado e trÔs algo mais flat, minimalista e moderno (padrão seguido pela própria Microsoft e outras empresas de tecnologia).
"O logotipo, obviamente, é um grande negócio para nós, muito mais angular, fresco e mais penetrante do que usamos no passado" - diz Lawrence Ripsher da Microsoft.
Depois de muitas experiĆŖncias de cor, a empresa decide apostar na cor laranja, que dĆ” aparĆŖncia de ouro. Ć a mesma usada em um de seus quadros da logo Microsoft.
"Bing tem sido tipicamente mais suave, d modo que este se encaixasse muito mais com o tipo moderno de estratƩgia que adotamos em alguns dos outros logos" - Lawrence.
NĆ£o Ć© apenas o logotipo
A empresa não mexeu apenas na logo do Bing, mas em outras coisas dentro da ferramenta que tem como objetivo facilitar, ajudar e contribuir em uma boa experiência para o usuÔrio.
O Bing foi redesenhado a partir do zero para suportar o novo layout. A MS aposta, alƩm do PC, em tablets e smartphones.
Aquelas imagens diÔrias do Bing vão servir como um ponto de entrada para o motor de busca, os resultados começaram a olhar de uma maneira diferente.
Uma das grandes alteraƧƵes Ć© o "Zero Page", uma maneira de fornecer rapidamente uma resposta ou informação antes de uma pĆ”gina de resultados e com vĆ”rios links. Com o "Zero Page" aparece para vocĆŖ na própria barra de pesquisa do Bing, e quando vocĆŖ estĆ” a procura de duas pessoas com nomes semelhantes, em seguida, que lhe permite identificar o assunto correto da sua pesquisa antes que os resultados sĆ£o listados. Para certas perguntas que vocĆŖ pode conseguir notĆcias, imagens ou links de vĆdeo e etc.
Outra alteração Ć© o "Pole Position", uma nova Ć”rea no topo dos resultados de busca que responde a consultas diariamente. Se vocĆŖ estiver procurando por "fotos de Alicia Keys" (ou qualquer outro), serĆ” exibido no topo dos resultados.SerĆ” mostrado a idade e algumas informaƧƵes da celebridade tambĆ©m. O "Pole Position" serĆ” usado pelo Bing quando ele estĆ” confiante de que tm o resultado correto para a consulta, geralmente quando Ć© muito especĆfico. Se vocĆŖ procurou por "New York tempo", entĆ£o o tempo em sua regiĆ£o serĆ” exibido (assim como no Google).
Social
O Bing tambƩm estarƔ combinando os resultados com informaƧƵes do Facebook e Twitter.
Isso facilita a integração e pode fazer as pessoas interagirem mais com o Bing.
MudanƧas
A MS estƔ testando revisƵes mais radicais do layout dos resultados de busca.
"Este projeto Ʃ realmente como um novo quadro para a forma como pensamos sobre a cor, tipo de letra, espaƧamentos e todas essas coisas"
"Por que nós fizemos do zero um design, estamos nessa posição que pode variar e ajustar qualquer uma dessas variÔveis de forma independente ou em conjunto" - Lawrence.
Lawrence Ripsher diz que sua equipe testou cores e empurrou alguns projetos agressivos para os usuĆ”rios, mas Ć© um equilĆbrio delicado de que funciona melhor.
"A medida que as pessoas se acostumam a um novo calouro de atualização, visualmente atraente que vai permitir-nos continuar a construir sobre isso"
Construindo uma barreira com o Google
Talvez umas mudanças do tipo, que são muito boas por sinal, não pode alavancar e conquistar os usuÔrios do Google, mas a empresa espera que a sua abordagem de parceria com serviços da web e cria um tipo de plataforma para desenvolvedores de terceiros e até mesmo seus próprios produtos. Integrando as funcionalidades do Bing para atender melhor.
"O que estamos vendo agora é um reconhecimento de que a web é maior do que nós, é maior do que as propriedades do Google, e ela se move em um ritmo crescente e incalculavelmente rÔpido" - diz Stefan Weitz, diretor de pesquisa da Microsoft.
"Nossa abordagem no Bing tem sido, por muito tempo, nĆ£o necessariamente construir nossa própria rede social, para nĆ£o construirmos nosso próprio canal de vĆdeo, para nĆ£o construirmos todas essas coisas que queremos trabalhar. Temos parcerias".
Parceiros como Facebook, Twitter, LinkedIn e Klout.
Stefan Weitz acredita que o Bing estÔ abrindo a web para plataformas de incentivo a inovação, e não do Google.
"Estamos construindo uma boa grande muralha contra a Google, e estamos olhando para a web como algo que não importa quando dinheiro você tem"
"Não hÔ dinheiro suficiente no mundo para comprar todas a inovação que estÔ acontecendo agora e mesmo se pudesse, é o modelo errado" - termina Weitz.
Abaixo, um pequeno vĆdeo sobre o novo Bing. Para conferir e saber mais sobre as novidades, clique aqui .
Teste as funcionalidades, aqui .
Então? O que achou das mudanças do Bing? Comente abaixo!







0 comentƔrios:
Postar um comentƔrio