Microsoft remodela o Bing para bater de frente com o Google

Bing ganha nova logo e mais outros recursos para bater de frente com o seu rival 


A ferramenta de busca da Microsoft ganhou novos recursos e uma remodelagem maior para bater de frente de seu maior rival, o Google. A divisão Web vem dando prejuízos para a Microsoft nos últimos tempos, mas a empresa estÔ apostando mais e mais em seu serviço, melhorando e com o objetivo de trazer uma experiência incrível par os usuÔrios.


O logotipo





Começando pelo logo: ele foi remodelado e trÔs algo mais flat, minimalista e moderno (padrão seguido pela própria Microsoft e outras empresas de tecnologia).

"O logotipo, obviamente, é um grande negócio para nós, muito mais angular, fresco e mais penetrante do que usamos no passado" - diz Lawrence Ripsher da Microsoft.

Depois de muitas experiĆŖncias de cor, a empresa decide apostar na cor laranja, que dĆ” aparĆŖncia de ouro. Ɖ a mesma usada em um de seus quadros da logo Microsoft.




"Bing tem sido tipicamente mais suave, d modo que este se encaixasse muito mais com o tipo moderno de estratƩgia que adotamos em alguns dos outros logos" - Lawrence.

NĆ£o Ć© apenas o logotipo

A empresa não mexeu apenas na logo do Bing, mas em outras coisas dentro da ferramenta que tem como objetivo facilitar, ajudar e contribuir em uma boa experiência para o usuÔrio.





O Bing foi redesenhado a partir do zero para suportar o novo layout. A MS aposta, alƩm do PC, em tablets e smartphones.



Aquelas imagens diÔrias do Bing vão servir como um ponto de entrada para o motor de busca, os resultados começaram a olhar de uma maneira diferente.

Uma das grandes alterações é o "Zero Page", uma maneira de fornecer rapidamente uma resposta ou informação antes de uma pÔgina de resultados e com vÔrios links. Com o "Zero Page" aparece para você na própria barra de pesquisa do Bing, e quando você estÔ a procura de duas pessoas com nomes semelhantes, em seguida, que lhe permite identificar o assunto correto da sua pesquisa antes que os resultados são listados. Para certas perguntas que você pode conseguir notícias, imagens ou links de vídeo e etc.



Outra alteração é o "Pole Position", uma nova Ôrea no topo dos resultados de busca que responde a consultas diariamente. Se você estiver procurando por "fotos de Alicia Keys" (ou qualquer outro), serÔ exibido no topo dos resultados.SerÔ mostrado a idade e algumas informações da celebridade também. O "Pole Position" serÔ usado pelo Bing quando ele estÔ confiante de que tm o resultado correto para a consulta, geralmente quando é muito específico. Se você procurou por "New York tempo", então o tempo em sua região serÔ exibido (assim como no Google).

Social

O Bing tambƩm estarƔ combinando os resultados com informaƧƵes do Facebook e Twitter.
Isso facilita a integração e pode fazer as pessoas interagirem mais com o Bing.

MudanƧas

A MS estƔ testando revisƵes mais radicais do layout dos resultados de busca.

"Este projeto Ć© realmente como um novo quadro para a forma como pensamos sobre a cor, tipo de letra, espaƧamentos e todas essas coisas" 

"Por que nós fizemos do zero um design, estamos nessa posição que pode variar e ajustar qualquer uma dessas variÔveis de forma independente ou em conjunto" - Lawrence.

Lawrence Ripsher diz que sua equipe testou cores e empurrou alguns projetos agressivos para os usuƔrios, mas Ʃ um equilƭbrio delicado de que funciona melhor.

"A medida que as pessoas se acostumam a um novo calouro de atualização, visualmente atraente que vai permitir-nos continuar a construir sobre isso"


Construindo uma barreira com o Google

Talvez umas mudanças do tipo, que são muito boas por sinal, não pode alavancar e conquistar os usuÔrios do Google, mas a empresa espera que a sua abordagem de parceria com serviços da web e cria um tipo de plataforma para desenvolvedores de terceiros e até mesmo seus próprios produtos. Integrando as funcionalidades do Bing para atender melhor.

"O que estamos vendo agora Ć© um reconhecimento de que a web Ć© maior do que nós, Ć© maior do que as propriedades do Google, e ela se move em um ritmo crescente e incalculavelmente rĆ”pido" - diz Stefan Weitz, diretor de pesquisa da Microsoft.

"Nossa abordagem no Bing tem sido, por muito tempo, nĆ£o necessariamente construir nossa própria rede social, para nĆ£o construirmos nosso próprio canal de vĆ­deo, para nĆ£o construirmos todas essas coisas que queremos trabalhar. Temos parcerias". 

Parceiros como Facebook, Twitter, LinkedIn e Klout.


Stefan Weitz acredita que o Bing estÔ abrindo a web para plataformas de incentivo a inovação, e não do Google.

"Estamos construindo uma boa grande muralha contra a Google, e estamos olhando para a web como algo que não importa quando dinheiro você tem"

"Não hÔ dinheiro suficiente no mundo para comprar todas a inovação que estÔ acontecendo agora e mesmo se pudesse, é o modelo errado" - termina Weitz.

Abaixo, um pequeno vĆ­deo sobre o novo Bing. Para conferir e saber mais sobre as novidades, clique aqui .
Teste as funcionalidades, aqui .


Então? O que achou das mudanças do Bing? Comente abaixo!










0 comentƔrios:

Postar um comentƔrio