Microsoft remodela o Bing para bater de frente com o Google

Bing ganha nova logo e mais outros recursos para bater de frente com o seu rival 


A ferramenta de busca da Microsoft ganhou novos recursos e uma remodelagem maior para bater de frente de seu maior rival, o Google. A divisĆ£o Web vem dando prejuĆ­zos para a Microsoft nos Ćŗltimos tempos, mas a empresa estĆ” apostando mais e mais em seu serviƧo, melhorando e com o objetivo de trazer uma experiĆŖncia incrĆ­vel par os usuĆ”rios.


O logotipo





ComeƧando pelo logo: ele foi remodelado e trĆ”s algo mais flat, minimalista e moderno (padrĆ£o seguido pela prĆ³pria Microsoft e outras empresas de tecnologia).

"O logotipo, obviamente, Ć© um grande negĆ³cio para nĆ³s, muito mais angular, fresco e mais penetrante do que usamos no passado" - diz Lawrence Ripsher da Microsoft.

Depois de muitas experiĆŖncias de cor, a empresa decide apostar na cor laranja, que dĆ” aparĆŖncia de ouro. Ɖ a mesma usada em um de seus quadros da logo Microsoft.




"Bing tem sido tipicamente mais suave, d modo que este se encaixasse muito mais com o tipo moderno de estratƩgia que adotamos em alguns dos outros logos" - Lawrence.

NĆ£o Ć© apenas o logotipo

A empresa nĆ£o mexeu apenas na logo do Bing, mas em outras coisas dentro da ferramenta que tem como objetivo facilitar, ajudar e contribuir em uma boa experiĆŖncia para o usuĆ”rio.





O Bing foi redesenhado a partir do zero para suportar o novo layout. A MS aposta, alƩm do PC, em tablets e smartphones.



Aquelas imagens diĆ”rias do Bing vĆ£o servir como um ponto de entrada para o motor de busca, os resultados comeƧaram a olhar de uma maneira diferente.

Uma das grandes alteraƧƵes Ć© o "Zero Page", uma maneira de fornecer rapidamente uma resposta ou informaĆ§Ć£o antes de uma pĆ”gina de resultados e com vĆ”rios links. Com o "Zero Page" aparece para vocĆŖ na prĆ³pria barra de pesquisa do Bing, e quando vocĆŖ estĆ” a procura de duas pessoas com nomes semelhantes, em seguida, que lhe permite identificar o assunto correto da sua pesquisa antes que os resultados sĆ£o listados. Para certas perguntas que vocĆŖ pode conseguir notĆ­cias, imagens ou links de vĆ­deo e etc.



Outra alteraĆ§Ć£o Ć© o "Pole Position", uma nova Ć”rea no topo dos resultados de busca que responde a consultas diariamente. Se vocĆŖ estiver procurando por "fotos de Alicia Keys" (ou qualquer outro), serĆ” exibido no topo dos resultados.SerĆ” mostrado a idade e algumas informaƧƵes da celebridade tambĆ©m. O "Pole Position" serĆ” usado pelo Bing quando ele estĆ” confiante de que tm o resultado correto para a consulta, geralmente quando Ć© muito especĆ­fico. Se vocĆŖ procurou por "New York tempo", entĆ£o o tempo em sua regiĆ£o serĆ” exibido (assim como no Google).

Social

O Bing tambƩm estarƔ combinando os resultados com informaƧƵes do Facebook e Twitter.
Isso facilita a integraĆ§Ć£o e pode fazer as pessoas interagirem mais com o Bing.

MudanƧas

A MS estƔ testando revisƵes mais radicais do layout dos resultados de busca.

"Este projeto Ć© realmente como um novo quadro para a forma como pensamos sobre a cor, tipo de letra, espaƧamentos e todas essas coisas" 

"Por que nĆ³s fizemos do zero um design, estamos nessa posiĆ§Ć£o que pode variar e ajustar qualquer uma dessas variĆ”veis de forma independente ou em conjunto" - Lawrence.

Lawrence Ripsher diz que sua equipe testou cores e empurrou alguns projetos agressivos para os usuƔrios, mas Ʃ um equilƭbrio delicado de que funciona melhor.

"A medida que as pessoas se acostumam a um novo calouro de atualizaĆ§Ć£o, visualmente atraente que vai permitir-nos continuar a construir sobre isso"


Construindo uma barreira com o Google

Talvez umas mudanƧas do tipo, que sĆ£o muito boas por sinal, nĆ£o pode alavancar e conquistar os usuĆ”rios do Google, mas a empresa espera que a sua abordagem de parceria com serviƧos da web e cria um tipo de plataforma para desenvolvedores de terceiros e atĆ© mesmo seus prĆ³prios produtos. Integrando as funcionalidades do Bing para atender melhor.

"O que estamos vendo agora Ć© um reconhecimento de que a web Ć© maior do que nĆ³s, Ć© maior do que as propriedades do Google, e ela se move em um ritmo crescente e incalculavelmente rĆ”pido" - diz Stefan Weitz, diretor de pesquisa da Microsoft.

"Nossa abordagem no Bing tem sido, por muito tempo, nĆ£o necessariamente construir nossa prĆ³pria rede social, para nĆ£o construirmos nosso prĆ³prio canal de vĆ­deo, para nĆ£o construirmos todas essas coisas que queremos trabalhar. Temos parcerias". 

Parceiros como Facebook, Twitter, LinkedIn e Klout.


Stefan Weitz acredita que o Bing estĆ” abrindo a web para plataformas de incentivo a inovaĆ§Ć£o, e nĆ£o do Google.

"Estamos construindo uma boa grande muralha contra a Google, e estamos olhando para a web como algo que nĆ£o importa quando dinheiro vocĆŖ tem"

"NĆ£o hĆ” dinheiro suficiente no mundo para comprar todas a inovaĆ§Ć£o que estĆ” acontecendo agora e mesmo se pudesse, Ć© o modelo errado" - termina Weitz.

Abaixo, um pequeno vĆ­deo sobre o novo Bing. Para conferir e saber mais sobre as novidades, clique aqui .
Teste as funcionalidades, aqui .


EntĆ£o? O que achou das mudanƧas do Bing? Comente abaixo!










0 comentƔrios:

Postar um comentƔrio