Vantagens e desvantagens dos navegadores



Para minha primeira publicação, resolvi escolher um assunto muito comentado, mas que é sempre bom relembrar: vantagens e desvantagens dos navegadores. Vou falar somente dos três mais conhecidos para que o post não fique enorme: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.




Internet Explorer:
Vantagens:
- Para quem usa o Windows (a maioria), ele já vem instalado, possibilitando que você consiga procurar as informações e programas essenciais e, em todo caso, instalar um novo navegador.
- Existem alguns sites antigos que só são compatíveis com esse navegador, apesar de hoje em dia isso ser raro, dependendo do que você quiser pesquisar, pode encontrar problemas.
- É cobrado em concursos, =P.
Desvantagens:
- Possui muitas brechas na segurança (uma das desvantagens de ser o mais antigo).
- É extremamente lento e pesado, dando defeitos e travando com facilidade.
- Não tem muita compatibilidade com complementos, pelo contrário, tem muita compatibilidade com àquelas tool bars chatas.


Mozilla Firefox:
Vantagens:
- É um dos mais populares navegadores.
- Navegador leve e rápido.
- Possui uma compatibilidade com sites muito próxima ao do Internet Explorer (uma boa possibilidade para quem odeia esse navegador).
Desvantagens:
- Vive em constante atualização.
- A inicialização do navegador é lenta.
- Consume muita memória do computador, logo, se você tiver executando muitos processos, há grande probabilidade que ele trave.


Google Chrome:
Vantagens:
- Tem uma ampla loja de complementos e temas.
- Não precisa abrir o site do Google para pesquisar, é só colocar na barra de endereços e apertar enter.
- Interface simples e rápida.
- Não precisa ser administrador para instalá-lo (foi assim que o instalei lá no meu trabalho).
Desvantagens:
- Não consegue abrir todas as páginas (o meu e-mail do yahoo não abre por ele, não no meu notebook pelo menos).
- Atualiza sua versão automaticamente, e não dá para retirar essa opção, fazendo com que você tenha dificuldade de procurar as opções (pelo menos são poucas atualizações).
- Precisa ser administrador para torná-lo o navegador padrão (por isso tenho de ficar com o Mozilla como padrão no trabalho).

Há muitas outras vantagens e desvantagens, mas essas para mim são as principais. Os navegadores que eu prefiro são, respectivamente: Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. Mas querem uma dica? Tenham os três instalados, nunca se sabe quando você precisará deles (ainda mais se você tiver contas fakes em redes sociais e queira abri-las ao mesmo tempo).

Um comentário:

  1. verdade concordo com vc sempre é bom ter muitos navegadores, eu gosto muito disso. Até estou dando uma usada no explore qd mozilla e chrome travam

    ResponderExcluir