As empresas ainda precisam investir mais nas redes sociais. Apenas 16% dos brasileiros procuram saber diversas vezes ao dia sobre marcas, produtos e serviços nas redes. Mas essa atividade ainda não é tão frequente, 19% fazem isso diversas vezes por semana e não diariamente.
As reclamações sobre produtos e marcas também ainda não são feitas com tanta frequência, 20% dos brasileiros utilizam as mídias sociais para esse fim apenas uma vez ao mês ou menos e 22% ainda não usam esses canais para essas atividades. A pesquisa aponta que apenas 11% reclamam de marcas ou produtos diversas vezes ao dia e procuram incentivos financeiros, como cupons e promoções.
Nielsen Foto/Divulgação |
Os segmentos onde o consumidor mais interagiu com as marcas no ano passado foram entretenimento (40%), eletrodomésticos (33%), viagens e lazer (28%), eletrônicos para o lar (24%), vestuário e moda (23%), restaurantes, alimentos e bebidas (21%), beleza e cosméticos (21%), automóveis, produtos financeiros e transações bancárias (19%).
Em 2013, entretenimento continuará sendo o foco do brasileiro quanto o assunto é interação com marcas; 36% responderam que é muito provável comprarem um produto com base em críticas de usuários nas redes sociais, enquanto 35% disseram o mesmo para a categoria eletrônicos para o lar. Em seguida está a categoria de eletrodomésticos (29%), seguida por viagens e lazer (28%) e alimentos e bebidas (24%).
Acesso
O computador ainda é o aparelho mais utilizado para acessar as redes sociais, mas a incidência de celulares está aumentando. Segundo pesquisa da Nielsen, 96% dos brasileiros utilizam o computador para acessar as redes, enquanto 34% afirmaram também utilizar o celular e 6% o tablet.
O computador ainda é o aparelho mais utilizado para acessar as redes sociais, mas a incidência de celulares está aumentando. Segundo pesquisa da Nielsen, 96% dos brasileiros utilizam o computador para acessar as redes, enquanto 34% afirmaram também utilizar o celular e 6% o tablet.
Na América Latina, o brasileiro é um dos que mais assiste TV enquanto interage em redes sociais. A pesquisa aponta que 56% dos brasileiros dizem fazer as duas coisas ao mesmo tempo, contra 58% do Chile e 54% da Colômbia.
Sobre o Autor:
Magno Moraes é blogueiro e possui apenas 18 anos,está no Blogger desde o meado ano de 2007,deseja futuramente se tornar um Probloger,atualmente está cursando programação,e é um dos Usuários em Ascensão do Google/Blogger,você o encontra facilmente em Informação Blogger. Acesse: Twitter || Facebook || Google Plus
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