O Orkut não morreu, diz especialista em SEO

Todos direitos reservados á Campus Party 
                                                   
No terceiro dia do evento :  Especialista em SEO diz , Orkut não morreu !!

Na quinta-feira, dezenas de blogueiros estavam com seus  tablet ou laptop na mão para anotar as dicas do especialista em Search Engine Optimization (SEO) Fábio Ricotta. Fundador da empresa MestreSEO, ele é uma das referências na arte de “rankear” bem marcas e firmas no Google. Desta vez, porém, não foram tanto as dicas de SEO as principais lições de Ricotta, mas as recomendações de Social Media Optimization (SMO) – a receita de sucesso da marca nas redes sociais. A principal orientação é mediar a relevância de cada uma das mídias sociais usando o Google Analytics para entender o impacto de todas elas no tráfego do site ou do blog que o internauta administra.
Ao fazer essa mensuração, o blogueiro pode se surpreender com a força das redes mais senhoras, como o aparentemente anacrônico Orkut. “Muita gente diz que o Orkut morreu… Não! É necessário mensurar para ver quantas visitas vêm do Orkut”, adverte. Se é significativo o número de usuários que acessam uma página e vêm do Orkut, deve-se continuar fomentando as comunidades já existentes na plataforma. Da mesma forma, Ricotta informa que o Google+ já é uma realidade no País. Ainda que a força da rede do Google seja maior nos Estados Unidos, um novo público que dá o “plus” está se formando no Brasil. Por isso, internautas devem interagir por essa ferramenta e, assim, novos laços de informação e conexão serão constituídos. E a já clássica dica de produzir conteúdo relevante e diferencial em blogs e todas as outras plataformas continua valendo: o blogueiro deve estar sempre atento ao que está pegando em sites como What The Trend ou usar as redes sociais para perguntar ao público sobre interesses do mundo.




                                                           Fonte : Spresso SP 


                                                

0 comentários:

Postar um comentário